sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novamente um "pinga-fogo" daqueles


Excelente a ação de alguns amigos e vereadores da cidade de Bady Bassit que vão fazer um protesto no próximo sábado a partir das 10h quando pretendem fechar a Rodovia BR 153 por pelo menos 30 minutos.
O objetivo do protesto é chamar a atenção para a paralisação das obras do trevo de acesso ao município, bastante perigoso e que tem sido causa de muitos acidentes além de tempo perdido por quem trafega diariamente pelo local.
O Governo do Estado de São Paulo que tem negligenciado em muito com este e outros assuntos, ainda tem questões pendentes na região como a duplicação de rodovias importantes, dentre elas a Assis Chateaubriand.
Independente de prejudicar, por algum tempo, alguns motoristas que precisarem passar pelo local, vale dizer que a ação visa o benefício de todos, inclusive destes que estarão impedidos de passar.

Glória a Deus que, pelo menos por enquanto, a candidatura de Paulo Maluf está impugnada.  O indivíduo que já é deputado federal (pois alguém votou nele), estava tentando se reeleger.  A impugnação ocorrida por obra do PRE-SP, tem por base a Lei Ficha Limpa.  A história política de Paulo Maluf é conhecida de boa parte de quem se interessa realmente por política no Brasil. 
Sua assessoria informa que deverá recorrer da decisão.

O Ministério Público de Rio Preto sugeriu rodízio de veículos no centro para desafogar o trânsito nas áreas centrais da cidade.  Agora eu pergunto:  o centro tem problemas de trânsito há muito tempo e a prefeitura local ainda estuda a hipótese de criar um estacionamento subterrâneo na área central?  Para quê?  Para atrair mais carros para a área central.
Em muitas cidades desenvolvidas do mundo a solução para a grande quantidade de carros em centros movimentados sempre foi o transporte coletivo.  Em Rio Preto parece que "tudo" sempre corre contra a correnteza.

Falando em Rio Preto, não é incrível?  Um dos vereadores mais sérios da Câmara (Pedro Roberto - PSOL) corre o risco de ser denunciado pelo Conselho de Ética da cidade, cujo presidente deseja sua cassação, por conta de uma questão envolvendo a compensação de horas do assessor do vereador em prol de um curso de Direito que realizava em parte do horário de expediente. 
Eu gostaria que o Conselho de Ética "desse um pulinho" até as ruas para ouvir o que as pessoas em geral estão comentando.  É que às vezes, por ficar muito tempo preso nos gabinetes, certas pessoas não ouvem certos comentários que se fazem a respeito de sua atuação. 
A Câmara de Rio Preto não pára de me dar arrepios.  Estes dias, mais uma vez, não aprovou a ida de um Secretário Municipal para prestar esclarecimentos.  De que serve o Legislativo senão para a fiscalização ao executivo, discussão de temas relevantes à população em geral e ouvir todos os lados em debates intermináveis?  Estou passando a acreditar que devia haver concurso público para o cargo de vereadores.

Para quem está em dúvidas quanto ao processo eleitoral deste ano, estão divulgando um e-mail na internet sobre candidatos envolvidos em escândalos e outras "improbidades".  Vale a pena dar uma olhadinha.  Na verdade, eu que tenho a mania de defender o voto distrital, já escolhi meus candidatos e também vou fazer minha pequena campanha (no carro, por e-mail e mesmo pelo correio).  É duro, pois fico perturbando os amigos.  É um costume meu de não ficar em cima do muro e defender projetos que acredito.  Quem sabe um dia passe.

Falando nisso, embora eu esteja filiado no PT e defenda em especial as candidaturas do partido, vale lembrar que tenho muito respeito pelo trabalho de outros tantos, inclusive gente que não está no próprio PT.  Espero realmente que, pelo menos no Congresso e Assembléia Legislativa, possamos ver gente diferente.

Um comentário:

  1. Caro Carlinho

    Toda a vez que pensar na Câmara de São José do Rio Preto-SP, lembre-se alguns filmes, como "Carrie - a estranha", ou "Bebê de Rosemary", não leve pra casa. essa casa nos assusta.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...