sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ordem DeMolay


Criada pela maçonaria pela idéia de Frank Sherman Land, a Ordem DeMolay é até hoje assistida e protegida pelos templos maçônicos em todo o mundo.
Em São José do Rio Preto, amanhã haverá festa, pois o Capítulo São José do Rio Preto, um dos mais antigos do Brasil, completará 25 anos de existência.
Esta escola de líderes, cujos objetivos principais variam de reforçar virtudes nos seus jovens membros até preparar cidadãos atuantes, difere em certo grau com sua "genitora".
As alegorias e rituais que compõe a rotina dos DeMolay traz em evidência alguns sentimentos não mais praticados pela sociedade atual.
O evento deste sábado é às 20h na Loja Doze de Novembro e acontece numa sessão aberta ao público (Sessão Branca).
Estarei lá.

2 comentários:

  1. vandre jacob isaac lopes11 de outubro de 2010 às 04:13

    ola carlos alexandre, ja faz um tempo q tenho interrese de partcipar, adimiro as tradicoes e principios, venho estudando sobre a algum tempo, se puder pe ajudar agradeço sua atençao.
    vou deixar meu endereço de email magicovandre@hotmail.com
    sou de sao jose do rio preto

    ResponderExcluir
  2. Ola Carlos alexandre, E um grande prazer lhe enviar esse email tenho certo interesse em ajudar a socieda como um Demolay vou deixar meu email para que entre em contato comigo !
    obrigado.
    ro_berto_alexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...