terça-feira, 22 de junho de 2010

O Chato

Eu reclamo com minha mulher que ultimamente não tenho me sentido muito bem nas festas ou rodas de amigos.
Aparentemente, incomodo um pouco as pessoas à minha volta.
Ela até tentou afastar-me esta visão, mas ultimamente tem concordado.
Sugeriu-me então que prestasse mais atenção nas coisas que eu digo e nas discussões nas quais me meto.
Não deu outra. Surpreendi-me com minha capacidade de atacar e ofender as pessoas. Assim sendo, resolvi que, a partir de agora, sairei sempre que perceber que não vou aguentar e soltar a língua.
Não sou santo. Não sou puro. Não sou o dono da verdade. Então, melhor que guarde algumas opiniões para mim.
Essa história de bancar o "tolerância zero" vai acabar me custando amizades preciosas.
Então venho pedir desculpas públicas. A partir de agora, cada um pode votar em quem quiser. Pode até não dar a mínima para o processo eleitoral. Não precisa nem saber quem é candidato.
Cada um pode torcer pelo Brasil à vontade e enfeitar toda sua casa, seu carro, sua empresa, como se fosse o maior dos patriotas. Depois, pode passar o resto dos próximos 4 anos sem prestar atenção nas questões nacionais.
Podem também ofender-me. Falar o que pensam sobre minha classe, a dos Corretores de Seguros ou generalizar todas as pessoas mobilizadas politicamente. Não vou retrucar.
Podem falar que todos os padres são pedófilos, que todos os corinthianos são marginais... prometo que não revido.
Vou ser mais tolerante, mais divertido... discutir amenidades e ser mais agradável com todos. Vou ser menos vaidoso e tolerar todas as vaidades.
Assim, quem sabe, vou ter mais amigos.

Um comentário:

  1. Carlinhos, somos muito felizes em termos vc como nosso amigo! E melhor ainda se for sincero como sempre foi...Amamos vcs todos do jeitinho q são!!!
    Bjos, dos amigos de longa data e de longe, Ale Pantoja & Cia

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...