quarta-feira, 2 de junho de 2010

Israel e Palestina


O movimento Palestina para Todos (MOPAT), publicou ontem uma nota referente ao ataque de Israel à Frota da Liberdade.
Salienta a nota que Israel não se cansa de chocar o mundo com atos bárbaros numa aberta violação dos Direitos Humanos e às Leis Internacionais.
O “Frota da Liberdade” transportava mais de 750 pessoas e cerca de 10 toneladas de ajuda humanitária para a população da Faixa de Gaza.
Dezenove pessoas morreram na ação e outras tantas ficaram feridas. Os protestos se espalharam pelo mundo afora.
Israel se justifica alegando que o território é ocupado por terroristas e que introduzem armas por vias marítimas, daí o ataque.
A nota chama o discurso israelense de cínico e hipócrita. Ninguém se esquece as cenas da última chacina cometida por Israel em Gaza contra alvos idosos, mulheres e crianças.
O movimento informa ao mundo que Gaza é uma verdadeira prisão a céu aberto e pede que todos se manifestem contra as ações de Israel.
Os Estados Unidos, sempre apoiadores e coniventes com Israel mantém total discrição no caso. Já, países tradicionalmente neutros, como o Brasil, criticam oficialmente a ofensiva criminosa.
Israel, que nas Escrituras figura como “a nação escolhida por Deus” deve estar deixando muito descontente ao Pai da Humanidade.

2 comentários:

  1. Caro Carlinhos, quando vejo episódios envolvendo Faixa de Gaza, Israel, etc, custo acreditar que isso acontece em pleno ano 2010.
    É nessa hora que me acho um dos Espíritos mais evoluídos do planeta (rsrsrsrsrsr), afinal, dentro de minha ignorância espiritual não consigo ter o menor sentimento de raiva/ódio pelo pessoal torturou e matou meu irmão Luiz com um tiro na cabeça.
    Confesso a voce que nos primeiros anos da morte do meu irmão , diariamente eu Orava rogando a Deus que envolvesse os infelizes.
    Passado já 07 (sete) anos, já não Oro com tanta frequencia, mas sentimento. Conservo a dor da perda e a saudade, mas raiva e ódio não.
    Sempre digo a meus filhos que se esses jovens tivessem tido a educação que eles (meus filhos) tiveram não teriam sido bandido e sim policial e funcionário da empresa Rodobens.
    Por ora vamos orar por todo povo do Oriente Médio.
    Um abraço meu Ir.:
    Desculpa o desabafo. Tem hora que para não ter ódio eu preciso falar isso para alguém.
    Abraço a todos os seus.
    Juarez

    ResponderExcluir
  2. Camaradas

    O Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino condena veementemente os ataques do estado nazi-sionista de Israel aos barcos de ação humanitária que tinham como propósito levar água, alimentos e remédios aos palestinos que estão sitiados em Gaza.

    A Faixa de Gaza tem 350 Km2 e 1 milhão e 500 mil habitantes que sobrevivem sitiados pelo estado nazi-sionista de Israel e sob o olhar omisso e silencioso do mundo.

    Mas a natureza agressiva do estado de Israel acabou por evidenciá-lo mais uma vez, agora como piratas de águas internacionais, atacando navios de ajuda humanitária, devidamente identificados com suas bandeiras e autorizados a levar a solidariedade ao heróico povo palestino que, bravamente, resiste há 62 as espoliações agressivas do estado nazi-sionista de Israel.

    Aos mártires palestinos e aos mártires solidários que estavam a bordo destes navios humanitários repetimos o que os nossos irmãos palestinos falam ao acordar e ao dormir: "seu sangue não foi derramado em vão, ele é o adubo da Palestina Livre!"

    Causa Palestina, causa da humanidade!
    Viva a Palestina Livre sobre seu Solo Pátrio, sobre seus 27 mil Km2!
    Viva a solidariedade internacionalista!

    Veja todas as notícias, reportagens, vídeos e moções de apoio ao Povo Palestino no nosso blog
    http://www.somostodospalestinos.blogspot.com/

    Palestina livre!
    Viva a Intifada! Resitência até a vitória!
    Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino
    "Um beduíno sozinho não vence a imensidão do deserto, é preciso ir em caravana"
    www.vivapalestina.com.br
    www.palestinalivre.org

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...