quinta-feira, 24 de junho de 2010

É meio óbvio, não?

Quanto mais a Revista Veja mostra o Serra bonito na foto e quanto mais eu recebo e-mails denegrindo Lula e Dilma, mais a candidata petista sobe nas pesquisas de opinião de voto.  Aliás, também a aprovação do Governo Lula voltou a bater recorde.
Por que será?  Não sabem ainda os oposicionistas que a "séria" imprensa desse país não consegue mais enganar ninguém?  Não sabem também como algumas regiões deste país se transformaram, principalmente no nordeste que, em que pese a atual catástrofe das chuvas, está mudando sua cara?
Sim, há coisas a discutir.  Há uma política econômica de favoritismos, há uma desenfreada despreocupação com áreas e matas, rios e outros espaços que custarão caro no futuro.  Também incomodam alguns coleguinhas de palanque que seria melhor estivessem no palanque do "outro".  Mas é preciso fazer uma leitura completa e não só parcial do processo político que estamos vivenciando. 
Assim, ou a pessoa se alia a movimentos revolucionários e realmente atue pela tão sonhada mudança ou faz uma opção clara e direta de sua convicção, assumindo para o que der e vier.
Dilma alcançou uma boa marca, mas acredito que tudo ainda está no começo.  Uma pesquisa no site da Carta Capital mostra um pouco desta tendência.  Vai dar primeiro turno.  Escrevam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...