sábado, 27 de fevereiro de 2010

Opiniões - A amizade Prevalece sobre as Diferenças de Opinião


Eu respeito demais os meus amigos. Espero que saibam disso. E tenho amigos que pensam muito diferente de mim. Discutir, debater é sempre salutar.
Hoje, por exemplo, comentei com um deles o quanto me aborrecia por certas atitudes de legisladores que fazem média com certos grupos, criando o dia disso, o dia daquilo ou então onerando aos cofres públicos com homenagens e gracejos.
Eu mesmo já fui homenageado na Câmara Municipal e embora agradeça, não acho muito justo que a população pague por isso, seja pela conta de luz ou pela placa linda e comovente que recebi e guardo com orgulho.
Ele me contava de um Deputado Estadual que instituia o Dia Estadual das Filhas de Jó. Dia desses, um Deputado Federal instituiu também o Dia Nacional do DeMolay. Eu que sou iniciado na Maçonaria e a ela cheguei pela Ordem DeMolay, devia ficar honrado, mas fico, ao contrário, pensando no que isso tem de relevante para aquela população que sofre o desgaste de tanto imposto e trabalho duro para sustentar este tipo de atitude.
Mas tudo bem. Continuo respeitando os amigos e os querendo sempre muito bem. Até porque a culpa disto não é deles.
Diariamente, recebo e-mails e mensagens falando isso ou aquilo, deste ou daquele ente político, até porque sou mesmo muito enfronhado nestas questões.
Ao invés de discutir e brigar, simplesmente "viro a página" para não perder a simpatia de um ou outro remetente, enquanto o sangue me fervilha na cabeça.
Contudo, estamos caminhando para as eleições e a partir de agora meu compromisso com os principios políticos que movem minha conduta, falarão mais alto.
Fico com medo até de abrir e-mails. Mas tenho que fazê-lo e defender meu ponto de vista. Talvez, como disse o grande imperador-filósofo Marco Aurélio, "mudar rápido de opinião quando provado meu erro ou equívoco". E tenho humildade necessária para isso.
Mas também tenho que batalhar naquilo que acredito e começo a fazer, desde já, uma grande reflexão neste sentido.
E pra encurtar e iniciar a mesma, deixo aqui apenas uma pergunta e prometo que continuo mais tarde: Por que alguns protagonistas da resistência anti-ditadura militar de nosso país são chamados de terroristas enquanto outros doutores? E porque estes últimos (doutores) têm mais legitimidade de governar do aqueles (terroristas)? Será que fui claro?
As próximas perguntas, juro, serão mais simples.

Um comentário:

  1. Querido carlinhos

    Há neste país assim como no mundo em curso um processode ditadura da burguesia liberal. E estes são os nossos terroristas em potencial, eles estão nos parlamentos, nas instituições, nos executivos, no judiciario. E nós trabalhmos pra sustentar mazelas. Se observarmos o Brasil pagamos mais imposto do que os americanos, temos um preço amis alto de gasolina e somos os dono entre aspas do pré sal, embora tudo já está negociado com a China. Temos o presidente sendo chamado de o cara e recebendoo Premio de Estadista glogal em Davos portanto da alta burguesia,e usando os seus poderes de polistas sendo homenageado na África e recebendo elogios de Cuba. Portanto o ícone, a carne seca da farinha. E a pobreza, e a violência, e as dores do cotidiano que estamos submetidos? Ah, geralmente vão dizer que coisa do mundo meu negro. Mas não é todo este aparato é o nosso terrorismo central. E se importarmos mundo podemos morrer de causas naturais. Mas devemos desabafar e fazer a nossa parte. E demais um abração a voce e a todos os seus.

    Manoel Messias Pereira

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...