terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SILÊNCIO



Diante das últimas matérias divulgadas, eu fico me perguntando:

a) Sobre o papel da imprensa: Há coisas que só foram descobertas agora ou o melhor era esperar para divulgar?
b) Sobre a posição do Ministério Público, da Igreja e Maçonaria, OAB e Partidos Políticos e principalmente da Câmara Municipal diante destas questões?

O livro publicado sobre os feitos da Administração que acabou;
O caso do funcionário fantasma do vereador que assumiu uma secretaria;
O trem caipira que custou R$ 1 milhão e está abandonado;
O ex-secretário que usou material e pessoal da prefeitura em obra particular.

Mas lembre-se... só fico me perguntando...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Secretaria de Governo de Rio Preto


Eu queria notícias sobre a Secretaria de Governo... alguém tem? E suas atribuições, com quem e como ficam? Tenho um monte de coisas para comentar aqui em doses bem sutis...

Israel x Paz


Israel bombardeia escolas, casas de civis... há anos assistimos uma opressão, às vezes silenciosa, outras mais ruidosa, sempre garantida e protegida pelo grande e "pacificador" Tio Sam. Os grupos árabes que se defendem, do seu jeito, com sua carranca e violência, com sua cara de "lobo mau", nem de perto cometem os abusos que Israel vem fazendo os Palestinos sofrerem.

Educação Mutilada


A questão é controversa: Enquanto aluna tem a mão mutilada por professor em escola no Rio de Janeiro, professores, inspetores e serventes de escola são vítimas diárias de violência e desacato. Estresse e tensão nos profissionais da educação, superam em número e intensidade com relação a profissionais da saúde, tão expostos à desgraças e sofrimento. A rede pública estadual está bem? Até quando vamos assistir nossa sociedade desconstruir os futuros dirigentes, médicos e cidadãos de nosso país?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Iniciando 2009 - Feliz Ano Novo!


Êta início de ano...

Primeiro – Israel começa o ano em “grande estilo”, promovendo derramamento de sangue e evitando ouvir o clamor das massas nas ruas em todo o planeta. E a querida Rio Preto vai ficar quieta ou a exemplo do que fizemos quando estávamos no GEAPOL e à presidência do PCB, vai organizar outro movimento do tipo passeata, discussão na OAB ou missa pela paz quando da invasão do Afeganistão e IRAQUE? Foi assim que naquele instante da história, nossa cidade iniciou um belo movimento pela paz para esclarecer as pessoas sobre os interesses escusos do Bush. Na OAB levamos um muçulmano, um chefe da Igreja Católica e um Rabino Judeu, mediados por um especialista em Oriente Médio. Em uma passeata pela paz, a comunidade árabe nos ajudou e debaixo de chuva, levamos nossa mensagem para as ruas. Por fim, uma celebração ecumênica em praça pública, fez a parte religiosa do movimento. Contamos sempre com a dedicada participação e apoio de D. Orani Tempesta, bispo diocesano.

Segundo – Será que se for aprovado o aumento de vereadores nas Câmaras Municipais os que chegarem no segundo momento vão aceitar a composição das mesas? Alguém pode me informar como isso funciona?

Terceiro – A Prefeitura está ficando linda... Pelo menos pelo lado de fora... O prédio que estava caindo aos pedaços, mandato após mandato está recebendo uma bela maquiagem. Pelo menos em questão de aparência, Edinho não perde para ninguém. Foi um mandato que cuidou das praças, prédios públicos e viaturas muito bem.

Quarto – Ainda a Prefeitura... As nomeações do Valdomiro, tirando alguns nomes que vão sofrer um bocado aos olhos atentos de cidadãos comprometidos, surpreenderam. Não é fácil mesmo agradar a Gregos e Troianos sem pisar na bola aqui e ali. De qualquer forma, boa sorte a todos e trabalho sério, porque senão a gente cobra.

Quinto – Estou feliz que minha amiga Mirna me retornou os e-mails. A participação de amigos sérios e da imprensa na leitura deste modesto espaço muito me interessa. Abraços agradecidos.

Peço aos amigos que divulguem este blog e coloquem aqui textos ou quaisquer outras coisas que queiram ver discutidas... Mando uma média de 500 a 600 e-mails por semana para que leiam e comentem as matérias aqui publicadas. Quem desejar encaminhar alguma discussão, envie para o nosso e-mail. Não há censura. Se não concordarmos com o teor da mesma, botamos em discussão aberta.

Abraços,obrigado pela atenção e um excelente início de ano para todos.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...