quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ser ou não ser...


Amanhã em São Paulo, o PSOL realiza uma plenária para decidir se apóia a candidatura de Marina Silva (PV) à presidência ou se lança candidatura própria via Plínio de Arruda Sampaio.
Que dilema danado causou Heloisa Helena quando não se colocou ao serviço do partido que ajudou a fundar...
Apoiar um partido "liso" como o PV? Quem é o PV? O PV é o partido que está no Governo Federal (PT) via Ministério da Cultura. No Governo Estadual (PSDB) via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e no Governo da Cidade de São Paulo(DEM)via Secretaria de Meio Ambiente. Tudo isto sem falar em Sarney Filho que o compõe.
Por outro lado, lançar uma candidatura apenas para "marcar presença" ou divulgar as idéias do partido, não parece ser uma atitude inteligente em um processo que já está teoricamente vencido.
Em que pese a força da imagem do grande cidadão Plínio de Arruda, seria um desastre para o partido não reeleger, nesta altura do campeonato, seus deputados principais.
O PSOL que ainda constrói sua identidade perante o cenário político nacional, pode sofrer, qualquer que seja sua decisão, um terrível "solavanco" originado, como em outros modelos, pelo projeto "personalíssimo" de alguns de seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...