quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Defesa


Em que pese, realmente, a situação na qual a diplomacia brasileira tenha se envolvido no caso de Honduras, que num primeiro momento se apresentou como um "golpe", não se pode afirmar como o fez Guzzo, na revista Exame (ed. 958), pag. 98, de que nossa diplomacia perdeu todas as suas disputas.
Tenho sido um ardoroso defensor de nossa política externa e nossas conquistas no campo internacional vão muito além da Copa e das Olimpíadas, que diga-se de passagem, são importantes conquistas sim. Todos conhecemos as dificuldades de se disputar com as grandes metrópoles e países ricos, sobretudo neste campo.
Mudando de "pato para ganso", a própria Exame traz um anuário mostrando cerca de 1200 obras em andamento, o número de profissionais envolvidos, os importantes impactos e avanços oferecidos e todo um planejamento de obras a serem realizadas para atender as demandas a serem criadas pelo pré-sal, pela Copa e pelas Olimpíadas. Vale à pena conferir e descobrir o tanto de investimentos já aprovados e que vão transformar muitas cidades, estados e regiões de nosso país nos próximos anos.
A propósito se acredito ou não nestas obras, sim, acredito. Nelas e na contribuição social que irão representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...