segunda-feira, 27 de julho de 2009

Honrar Pai e Mãe


Hoje eu acordei com meu senso de justiça bastante apurado. Talvez tardio.
Estive pensando no significado de manter um blog, das conversas intermináveis aos domingos com minha família em roda ou então das rodas de amigos a discutir os problemas...
Meus posicionamentos, alguns azedumes. De onde vêm essa indignação e vontade de fazer barulho ante as injustiças ou atitudes nefastas de governantes ou pessoas que, de certa forma influenciam o meio?
Daí lembrei-me sempre dos conselhos e exemplos de meus pais. Não daria mesmo para ser diferente.
Ele, ex-professor, ex-diretor, me ensinou tudo sobre seguros e henestidade. Buscou a vida inteira uma vida correta e dedicada onde quer que estivesse. Excelente poeta, tem o poder de tirar flores de qualquer ocasião da vida, embora carrancudo e sério.
Ela, uma fonte de sinceridade, verdade. Não me deixa pestanejar diante de alguma situação que peça resposta rápida. Empreendora corajosa, destaca-se em seu lado artístico como musicista em minha memória e artesã de "mão cheia".
Não me vejo diferente sendo filho de Carlos e Darci. Não quero ser diferente. Pelo contrário, permita-me Deus cada dia mais parecido com ambos e já terá valido à pena ter nascido.
Ainda que as poesias de meu pai ou as músicas de minha mãe não alcancem o estrelato das celebridades, para mim sempre serão ícones das artes e da vida.
Um beijo agradecido a ambos pela genética e espiritualidade que me legaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...