terça-feira, 12 de maio de 2009

Ataque no Ninho


Ontem recebi e-mail de amigos contendo matéria exibida no Bom Dia Brasil, jornal da TV Globo, comentando o custo anual dos deputados e senadores para os cofres públicos. R$ 6 milhões um deputado e até R$ 10 milhões um senador. Isso é absurdo. Mas mais absurdo talvez seja pagar isso por homens desqualificados, que "não estão nem aí" para a opinião do povo. Esperemos que nossa gente tenha memória na hora de eleger seus representantes e procurem reeleger o mínimo possível para permitir renovação constante.
Um de meus sonhos é ser parlamentar. Já tentei duas vezes em minha cidade, chegando ao consolo de ser "suplente" de vereador. Mas não há dúvidas que é um privilégio representar a cidade no Congresso Nacional. O duro é que, a briga que já começa internamente, nos partidos, não prestigia novas lideranças, buscando preservar aqueles que já atingiram os "votos suficientes" e com isto vamos matando possibilidades novas.
Também não sei se duraria muito por lá, vivendo em constante guerra contra uns e outros.
O que importa é que todos nós precisamos fazer alguma coisa e participar como "militantes partidários" já é algo significativo. Por isso faço a campanha pela filiação das pessoas. Tão importante como tirar o Título de Eleitor é optar por uma legenda política condizente com seu pensamento e seus ideais. E lá dentro, brigar sempre e lutar sempre pela representatividade mais parecida com os programas do Partido, o que quase nunca ocorre.
Filie-se já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...