segunda-feira, 16 de março de 2009

18 de Março


O dia 18 de março carrega consigo uma grande importância para mim. Em 1314, em Borgonha, nascia Jacques De Molay, o último Grão Mestre da Ordem dos Templários. O que ele tem a ver comigo? Fui, na adolescência, membro da Ordem criada em sua memória, a Ordem DeMolay, patrocinada pela Maçonaria. Aprendi muitos de seus conceitos, como Fidelidade, Patriotismo, Respeito pelas Coisas Sagradas, Respeito aos Pais, entre outras coisas que ficam meio desprezadas naquela faixa de idade.
De Molay morreu na fogueira da Inquisição por não entregar seus companheiros à tirania de Felipe, o Belo, rei de França. Sua história é recheada de muita beleza.
Mas há uma coisa me marca ainda mais nesta data. Em 18 de março de 1983, perdi meu avô, o construtor português Antônio Antunes. Não sei o número, sei que passam de 200, as casas que construiu em Rio Preto. Inclusive um bairro inteiro que formou "Vila Progresso". O que ele tinha de mais especial, no entanto, era um profundo carinho com os netos e a paciência de contar inúmeras histórias sobre sua velha terra portuguesa.
A ambos, minhas homenagesn.

2 comentários:

  1. Carlos Alexandre, ao contrário de seu avô, o meu não gostava de contar sobre a Ilha da Madeira, onde nasceu. Muito pouco nos contou e ainda era na marra que tirávamos alguma coisa dele.
    era um portugu6es difícil.
    beijo
    Mirna

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, hoje consegui ler seu blog, e fico feliz por vc estar cada vez melhor e colocando suas idéias aq. É sempre bom poder ler seus textos, e aguardo suas observações em relação a votação de ontem na Câmara de Vereadores da nossa cidade, q foi uma vergonha...
    Um gde abraço
    Alessandra

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...